De quanto tempo você precisa para preparar um treinamento?

Tempo para preparar um treinamento

Pesquisa ajuda esti­mar tempo de cri­ação de treina­men­tos ou out­ros pro­je­tos de Design Instrucional

Com um pouco de prática, fazer slides em Power Point torna-se uma tarefa fácil para profis­sion­ais de qual­quer área. Mas criar um treina­mento ou outro tipo de exper­iên­cia de apren­dizado requer muito mais do que fazer um man­ual ou apre­sen­tação e avaliar qual será o tempo necessário é uma tarefa com­plexa que envolve muitas var­iáveis. É exata­mente por isso que o Design Instru­cional existe como profis­são, mas a metodolo­gia requer tempo ade­quado para que cada fase seja exe­cu­tada de forma rig­orosa e estru­tu­rada. Esse cuidado é ainda mais impor­tante para profis­sion­ais que tra­bal­ham como “free­lancers”, que fre­quente­mente recebem por hora.

De acordo com a con­sul­to­ria Bran­don Hall, para cada hora de treina­mento devem ser esti­madas, no mín­imo 22 horas para desen­volvi­mento deste treina­mento. Esse número pode pare­cer estranho para quem está sem­pre tra­bal­hando con­tra o reló­gio, mas saber esti­mar o tempo necessário e acor­dar esse prazo com clientes inter­nos pode ser a chave para o sucesso do seu programa.

Para obter número ade­quado de horas não se pode con­sid­erar ape­nas a cri­ação de slides em Power Point. Prin­ci­pal­mente porque o Design Instru­cional é muito mais do que isso. Por­tanto, foram esti­ma­dos os perío­dos necessários para con­duzir cor­re­ta­mente as cinco fases do Design Instru­cional: Analise, Desenho, Desen­volvi­mento, Imple­men­tação e Avali­ação.

Con­fira a esti­ma­tiva de tempo para desen­volvi­mento de pro­gra­mas uti­lizando  metodolo­gia de Design Instrucional:

Treina­mento con­duzido por um instrutor

Con­teúdo sim­ples: 22 horas para cada hora de treinamento

Média de treina­men­tos cor­po­ra­tivos: 43 horas para cada hora de treinamento

Temas com­plexos e treina­men­tos cus­tomiza­dos: 83 horas para cada hora de treinamento

eLearn­ing

Con­teúdo sim­ples e sem uso de vídeo: 49 a 125 horas por hora de treinamento

Video e fun­cional­i­dades inter­a­ti­vas: de 127 a 267 horas por hora de treinamento

Treina­mento baseado em jogos: de 217 a 716 horas por hora de treinamento

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>